Apascamp

A APASCAMP é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa, cuida, educa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade de pessoas com deficiência auditiva e prepara pessoas ouvintes para se relacionarem com o deficiente.

A APASCAMP surgiu do encontro de um grupo de 38 pessoas entre pais e profissionais que atuavam com deficiência auditiva na cidade de Campinas.

Esta foi fundada em 08 de Junho de 1986 quando estes aprovaram seu estatuto. Inicialmente dependências do Centro de Reabilitação Prof. Dr. Gabriel Porto da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Espaço este cedido pela Cúria Metropolitana de Campinas, nas dependências da Cruzada das Senhoras Católicas de Campinas.

Devido à vulnerabilidade sócio econômica a qual se encontraram, se mobilizaram e organizados em um grupo com só interesse em se tornar uma referência para atendimento a pessoas com deficiência auditiva. A partir deste momento surgiu a ideia de formar uma ONG que pudesse atender as reais necessidades das famílias que enfrentavam a falta de recursos.

Durante este período de existência a APASCAMP vem desenvolvendo ações junto aos deficientes auditivos/Surdo, moradores da cidade de Campinas/SP, com vulnerabilidade socioeconômico, desde o recém nascido ao idoso. Nos programas de Audiologia Clinica (projeto de saúde Auditiva) e Reeducação Auditiva.

No último ano a APASACAMP atendeu aproximadamente 8.000 pacientes de 0 a 100 anos, realizou 03 (três) cursos de LIBRAS e atende a Câmara Municipal de Limeira fazendo a tradução das Seções em LIBRAS.

Conheça esta Instituição

  • +55  19 3242 9900
  • Rua Salvador Lombradi Neto, 10
    Vila Teixeira, Campinas – SP